Dicas Backsales: Edison Talarico

Os próximos meses serão decisivos no redesenho dos nossos processos de trabalho. Muitos afirmam que jamais voltaremos a utilizar modelos hierárquicos e / ou totalmente concentrados em contatos pessoais com os clientes.Todos nós estamos sendo obrigados a aprender rapidamente o correto uso das mídias digitais, a como utilizar as diversas plataformas de teleconferências e a como organizar objetivamente a nossa agenda diária, tanto pessoal, profissional e familiar. Estamos reaprendendo a nos conhecer, a conviver e a nos relacionar.

Como trabalho , penso , para os próximos 90 dias , em seguir um planejamento em três etapas de aprendizado, de abril a junho de 2020.

A primeira delas de Modelagem, em abril , estarei atento a entender os modelos que estão permitindo o crescimentos dos atuais negócios, tais como estruturas de delivery, de teleatendimento, sistemas logísticos e planos de comunicação nas mídias digitais. No mês de maio, Plotagem, onde o foco será orientado para a criação de projetos pilotos, testando sites gratuitos, ferramentas gratuitas da web, tipo o que é “SEO” e / ou como montar “ personas” com técnicas de marketing digital ( inbound marketing).

No mês de junho , Ativação , onde penso acelerar e ativar um novo modelo de abordagem a clientes. Uma tentativa de montagem de uma estrutura de trabalho seguindo a escola de comércio exterior ( vender à distância), as técnicas de um “contact center” e o uso de sistemas de “CRM”. Teremos mais do que nunca o inglês como suporte nas ações.

Acredito que a sobrevivência dos negócios exigirá de nossa parte um total entendimento das novas tecnologias e o correto entendimento das expectativas das pessoas, razão x emoção!Faltam menos de 90 dias!

Abraços,

X