Como entender a crise

Dicas Backsales: Edison Talarico

Estamos vivendo uma enxurrada de conteúdos e precisamos entender e priorizar nossas indecisões. Nossa casa virou nosso abrigo!
Cuide do caixa!


Um primeiro ponto de atenção é o fluxo , cuidar do nosso financeiro, tanto pessoa física como jurídica. Teremos diferentes cenários, considerando curto ( 10 dias) , médio ( 30 dias) e longo prazos (90 dias). Quem diria que longo prazo seria 90 dias? Muitos contratos serão quebrados, tanto no recebimento, quanto no pagamento. Viveremos um tempo de barganha e permuta! Temos que descobrir novos pacotes de valor, tais como ferramentas digitais de vendas, oferecer planos atrativos para repactuar pedidos, banco de horas, programar compras com redutores e/ ou simplesmente cancelar contratos.


Uma boa opção seria suspender e não cancelar. Devo, não nego, pago quando posso! Vamos sobreviver!!


A cada 24 horas surge um novo pacote, tanto econômico, fiscal e / ou trabalhista. Tudo oficioso e nada oficial . Espere!!!


Temos que buscar fontes de recursos, negociando pagamentos, mediante sua geração de caixa, redução de pacotes mínimos e buscar folego com novos financiamentos bancários, busque contato, mas não feche nada agora. Espere 30 dias para tomar a decisão.


Não pegue dinheiro, pense!


Lembre que antes o telefone tocava, hoje é o whats app quem manda! As estratégias digitais serão decisivas para a sobrevivência dos negócios. E- commerce não tem sido lucrativo nos últimos tempos e exige investimento e conhecimento técnico. Pense mais em televendas para a sua implantação, integrando Facebook, Instagram , chats online e linha direta.


Planeje sua metas como o Paulo Correa da C&A recomenda: as mudanças vieram para ficar, as vendas devem ficar no patamar de 30% da sua média histórica e deverá crescer a uma taxa de 5 a 7 % ao mês. Existe uma previsão de um período de 10 meses para voltarmos ao jogo igual ao ano de 2013.


Teremos menor velocidade e maior necessidade de transformação! Reaprender nossos negócios! Muitas empresas irão morrer e outras tantas se reinventarão! Qual a sua opção?


De tempos em tempos escreverei alguns pensamentos…. nem sei se corretos, mas com o único interesse de gerar reflexões para o redesenho de nossos negócios.


Sucesso para todos nós!! Vamos superar a crise!! Luz e serenidade para todos!!


Contem comigo!

Write Your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 × 2 =

X